Marketing para Clínicas e Consutlórios

   Por que os hospitais não estão mais integrados com suas comunidades conquistando pacientes aumentando suas receitas aproveitando as novas ferramentas tecnológicas com apps e a telemedicina? Por que os médicos não têm uma renda contínua e, permanente, publicando seus artigos na internet nos websites apropriados em listas inteligentes das suas 55 especialidades e / ou  fazendo parceiras com hospitais de forma remota, o mesmo acontecendo com os demais profissionais da área de saúde

    Esses médicos não deixariam um legado com rendimentos financeiros de importância fundamental para suas famílias, quando se aposentarem? Seria possível se comparar o rendimento de tais conteúdos  com os dos ativos financeiros ou de imóveis que precisam de eternas reformas, os quais em ambos os casos precisam das atualizações monetárias, pois perdem valor ao longo do tempo? 


    A solução propõe uma estratégia de marketing inovadora da estruturação de uma forma de divulgação local com lojas virtuais e oportunidades de descontos no Shopping Nossos Bairros que terá sua plataforma de Telemedicina usando as novas ferramentas do chamado marketing 4.0 como explicado nos vídeos abaixo, inclusive com o do App do Hospital e das Farmácias Descontos em Rede, com seu cartão de crédito.
    
     Veja a fórmula de se obter receitas de forma permanente, com as publicações de profissionais nas redes sociais, com uma técnica conhecida como Pay Per Lead.

Lead Generation Program for Private Pay Practices

APP MINHA SAUDE 
CRIAÇÃO DE VALOR 

    Em marketing existe um conceito de maior importância que se chama Criação ou  Transferência de Valor.  O paciente ao receber o App do Hospital com a possibilidade acessar de seus dados nas nuvens se encaixa nessa situação, transformando-o em um divulgador permanente, sem custos.



Criação, Entrega e Captura de Valor
MultiConcept 

PERGUNTE AO MÉDICO 

   De posse do App do Hospital o paciente pode fazer perguntas ou as primeiras consultas simples ou ainda marcar consultas on line, quando possível. A confirmação do uso desta poderosa ferramenta de marketing digital está nos exemplos dos serviços similares no Brasil e nos EUA, este último que cobra uma mensalidade de US$ 5.00, como pode se ver na imagem e link abaixo.

Answer Doctors

MEDICAL CHATBOTS

   Chatbots, assistentes pessoais inteligentes na área da saúde podem aliviar a carga de trabalho dos profissionais médicos em relação a problemas de saúde facilmente diagnosticáveis ou rapidamente solucionáveis.

How Can a Chatbot Help Deal with my Sore Throat? 
Dr. Bertalan Mesko, PhD

VIRTUAL MEDICAL ASSISTANCE 

   A seguir um exemplo do controle dos dados de saúde de um paciente com um problema crônico feito pela inteligência artificial que faz o idálogo via um chatbot com seu avatar 

Sensely Virtual Health Assistant "Moly"
hellodocpal

MARKETING PARA MÉDICOS

      Sem esquecer a Telemedicina e a Consulta on Line nos dedicamos aqui a informar um pouco mais sobre o marketing para médicos, dentro do universo do conhecido Hospital 4.0, pois estamos na era 4.0,  e logicamente todos interconectados no ecossistema saúde, como segue:

Hospital 4.0 - Entenendo o Conceito
Camila Lorenz
Scio Education

Marketing 4.0: O que é e suas características
Alexandre Nonato 
Lógos - Marketing Digital

Marketing 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 - Qual a diferença? 
Marcus Vinícius Tonin

O que NÃO pode fazer no Marketng Médico

O Passo a Passo mais Fácil da Jornada do Cliente

Paciente ou Cliente? Qual a diferença? 

Como fazer conteúdo de Marketing Médico 

Posts Médicos que Engajam
Vitor Jaci

SHOPPING METAVERSO
NossosBairros 

   Sob a forma de revista virtual para desktops e celulares, o marketplace NossosBairros terá um web crawler para localização de ofertas do varejo local, de moda, alimentação, postos de combustíveis e, principalmente, dos operadores de saúde com seu App MeusRemédios e Minha Saúde.




Webcrawler e Arquivo Robots
Fábio dos Reis