Por que os hospitais, clínicas e as farmácias, autônomas, não aumentam seus resultados, reduzindo custos, fazendo Compras em Grupo Financiadas, com aquisições em lotes econômicos, que poderia representar uma economia de 20% ou mais?
Por que as empresas dos Ecossistemas de Saúde e de Cosméticos, não fazem pagamentos antecipados, dentro da sua cadeia de suprimentos, reduzindo tributos já que estes incidem sobre os encargos financeiros das vendas a prazo, que reduziriam aqueles em 15%?
Como fazer compras com pagamentos antecipados? Quais serviços financeiros usar, próprios obtendo receitas financeiras ou de terceiros, transferindo clientes e lucro para os bancos e cartões de crédito?
COMPRAS EM GRUPO FINANCIADAS
INTEGRADAS
com
ECOSSISTEMA SAÚDE & COSMÉTICOS
Considerando o enorme volume de faturamento do Ecossistema Saúde & Cosméticos de mais de US$ 150 bilhões e a inexistência de uma engenharia financeira que traga benefícios para os integrantes deste networking a solução Compras em Grupo Financiadas se propõe a ser uma de suas gestoras, facilitando a obtenção de financiamentos para aquisições a custos reduzidos com as alternativas abaixo elencadas.
Dessa forma a solução Compras em Grupo Financiadas se propõe a desenvolver um serviço completo, desde a formação dos lotes econômicos, passando pelas pesquisas de preços, as compras com financiamentos para pagamentos antecipados, até seu pagamento final, sendo necessário se entender um pouco mais sobre a estratégia financeira e as novas ferramentas financeiras.
FINANCIANDO AS COMPRAS ANTECIPADAS
1- IDENTIFICANDO FONTES DE CAPITAL
Na parte de suporte para obtenção dos financiamentos a solução disponibilizará serviços que vão desde a identificação de suas fontes com a obtenção das cotações, como fazem os agentes de crédito, em situações mais complexas como o dos pagamentos antecipados, na cadeia produtiva, para a obtenção dos descontos, que exigem contratos especiais, até o capital de giro para as farmácias com garantia de alienação fiduciária de estoques e liquidação, via pagamentos com os recebíveis dos cartões de credito.
Registre que ambas formas de funding, também serão usados para compra dos imóveis hospitalares, estruturando-se um fundo imobiliário específico, sendo uma das metas da solução ter sua própria securitizadora, como informado na página deste blog Finanças & Seguros.
2- ANÁLISES DE RISCOS DE CRÉDITO
Como se sabe, para obtenção de créditos e financiamentos é necessário se elaborar análises de crédito, devendo-se incluir simulações em 2 situações:
a) Da efetiva projeção das Demonstrações Financeiras que prevê Falências & Dividendos, comparada com os índices da Média Setorial, feita pela central da solução, que as instituições financeiras e investidores deveriam fazer, para reduzir riscos e respectivos encargos, e;
b) Da simulação rápida, feita pela própria empresa, como está no link abaixo da imagem a seguir, quando se observa o impacto do aumento ou diminuição do prazo de compras e vendas no fluxo de caixa, se encontra a planilha detalhada elaborada por uma fintech & accountech de Curitiba - ROIT que tem uma solução de hiper automatização dos processos de compras, lançamentos contábeis, ficais e contas a pagar, diminuindo sensivelmente os custos administrativos.
Tais serviços de análises apresentados em DashBoards e identificação de fontes de financiamento estão dentro das tarefas proposta pela solução, de sua Central de Crédito que reunirá os respectivos dados, tornando mais fácil a vida dos executivos financeiros, abrindo limites de crédito automáticos, até junto aos órgãos oficiais como BNDES, Banco do Brasil, CEF e bancos de desenvolvimento estaduais.
OBTENDO RECEITAS FINANCEIRAS PRÓPRIAS
1- FINTECHS
Concorrendo contra a indústria bancária tradicional existem hoje além dos recém criados bancos virtuais, as novas empresas que unem tecnologia e finanças (algo perto de 800 fintechs) oferendo uma ampla base de serviços bancários, a custos reduzidos, pois estas têm sempre além da inteligência artificial embutida, um reduzido quadro de colaboradores, sempre com serviços virtuais, dispensando-se a onerosa rede de agências físicas.
O que é uma Fintech?
José Roberto Martinez
2- BANCO DIGITAL
Estes serviços são os conhecidos modernos conceitos de Banking as a Service (BaaS) ou Fintech as Service (Faas) quando uma indústria fornece novos serviços financeiros e financiamentos, para seus clientes a custos reduzidos e com maior rapidez, usando plataformas de terceiros já que estes têm toda a estrutura pronta, como pode ser visto no vídeo abaixo.
NDM Explica - O que é Bank as a Service
Benny Maganha
3- CUIDADOS PARA ABRIR UM BANCO DIGITAL
Mas nem tudo são flores sendo importante se observar erros e outras dificuldades, sempre invisíveis, de difícil percepção, como é o caso dos cartões de crédito que no Brasil pagam algo perto de 6,8% de IOF enquanto nos EUA as contas em dólares pagam menos de 2%, como é o caso mencionado no vídeo abaixo da Nomad Global - Conta Internacional. Nesta apresentação o consultor André Bianchi informa, também, sobre um caminho crítico para se estruturar um Banco Digital ou uma Fintech e a alternativa conhecida como White Label quando se usa a uma estrutura pronta de terceiros, bastando usar a nova logomarca.
Como Criar um Banco Digital ou uma Fintech
Faça isso Antes - Abrir um Banco Digital vale a pena?
Existem várias alternativas de estruturas de bancos digitais e fintechs, prontas ofertadas como White Labels, a disposição no mercado, até franquias com valor reduzido de investimento ao redor de R$ 10.000,00 para casos isolados, ou seja sem a formação de uma rede, como é a proposta desta solução.
No vídeo abaixo a proposta de um Banco Digital White Label onde o interessado coloca sua marca e usa todos os produtos e serviços em uma contabilidade apartada.
No conceito de inteligência tributária entende-se um conjunto de ações, que dentro da legislação atual no varejo, consegue identificar os encargos financeiros das vendas a prazo sobre os quais incide o ICMS, que pode chegar a 15% por ano.
A mesma situação ocorre com o IPI na indústria.
No vídeo se observa um interessante tutorial, a operadora assumido as taxas, repassando para o lojista o valor efetivo da venda.